terça-feira, 7 de agosto de 2012

NÃO TER E ILUSTRAR

Olá!
A ilustradora canadense Sarah Lazarovicz decidiu não investir em moda ao longo de 2012 e essa filosofia tornou-se a crônica dos seus desejos não realizados no caderno A bunch of pretty things I did not buy. Uma lista de sonhos de consumo (que soma mais de U$ 2 mil em seis meses da obra) surge ao lado de descobertas profundas em um ensaio visual delicado e questionador.
A artista de 33 anos, chegou a conclusão de que comprava “muita porcaria” pela internet, e seu basta precisava de uma expressão artsy. Sarah ficou conhecida pelos cartoons publicados nos jornais The Toronto Star e The National Post, mas a coleção de desenhos e pensatas mostraram de fato suas aspirações, que foram republicadas pela blogosfera fashion.





"O ato de não fazer compras, mesmo sendo artificial, tem sido uma barreira deliberada contra o fluxo de coisas que vem até mim. Se eu não impusesse uma regra, compraria distraidamente. Só é difícil quando você tem o pensamento irracional de que nunca mais vai encontrar algo como aquilo, sem refletir que você já tem três parecidos no seu armário", escreveu a artista em seu álbum. 



Sarah disse ao Daily Mail que em 2013 vai se impor limites, por exemplo, comprando só uma peça no inverno e outra no verão. Ela também pretende criar um sistema de trocas com seus amigos, enviando roupas que não quer mais, ou ainda emprestar peças, para sentir que tem algo novo no guarda-roupa.

Neste site estão todas as obras de Sarah Lazarovic, bacana né? Uma maneira de contentamento quando não podemos ter ou achamos um absurdo de caro aquela peça na vitrine. Uma terapia em forma de arte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário