sexta-feira, 13 de maio de 2011

Tranças

As tranças, sem dúvidas, são penteados clássicos e fáceis de fazer, que deixam a mulher em um ar elegante e descontraído. As tranças podem ser feitas em vários tipos e estilos e são verdadeiras salvadoras de penteados! Bateu aquela festa e você já enjoou da chapinha? Quer se apresentar elegante e ao mesmo tempo em um ar descontraído e menos carregado? Simples, aposte nas tranças!


Essas são tranças mais simples, românticas, rápidas de fazer. É bom usar quando for ao colégio, no cinema, e pra sair com as amigas.



Essas são tranças mais elaboradas, é ideal para quem quer ir à um casamento, ou quer fazer um penteado para a formatura. É a junção de coque/penteado com trança.


APRENDA A FAZER VÁRIOS TIPOS DE TRANÇAS
 
Trança básica simples
A trança básica é muito simples de fazer. Conhecida pela grande maioria das mulheres, basta ir trançando as mechas de cabelo. Divida o cabelo em 3 partes iguais. Pegue a parte do meio e vá trazendo as mechas das laterais para o centro, passando por cima uma da outra. Pegue a do lado direito e passe por cima da parte do meio, pegue a do outro lado e passe no meio das duas mechas que já foram trançadas. Siga essa seqüência sempre alternando os lados e passando por cima, no meio da trança. Faça até chegar ao fim do cabelo e finalize com um elástico.
 

 


Trança no Rabo de Cavalo
A trança feita no rabo de cavalo é trabalhada do mesmo modo que a trança básica e simples. Antes de iniciar a tranca prenda o cabelo em um rabo de cavalo. Com o cabelo já preso, faça a trança simples na mecha do cabelo. Amare no final.

Trança Espinha de Peixe

Essa trança fica linda, e lembra mesmo a espinha de um peixe. Para faze-la, amarre o cabelo em um rabo de cavalo baixo, e deixe o lacinho de amarrar mais frouxo. Divida o rabo de cavalo em duas partes. Pegue uma mecha fina do lado de fora da mecha, e traga para o outro lado. Vá trançando cada mecha fina sobre a outra, em cima das duas mexas grossas divididas, que agora devem ficar mais unidas. Desça o lacinho e amarre na ponta.


Trança Embutida
A trança embutida, também conhecida como trança de raiz, é iniciada desde o topo da cabeça ou até mesmo pela franja. Pegue a franja ou a mecha de cabelo próximo ao topo da cabeça (se desejar deixar a franja solta na frente) e divida-na em 3 partes. Inicie a trança por esta mecha. Vá pegando as mechas laterais, nas alturas seguintes, indo para o centro. Puxe pequenas mechas a cada vez que iniciar outra parte da trança. Trance sempre das laterais (ao mesmo tempo) para o centro. Trance até em baixo e finalize com um elástico de sua preferência.



Tranças são opções pra quem quer sair do solto básico. Espero que tenha gostado das dicas!
BJSSS

Nenhum comentário:

Postar um comentário